PCE / PNA – Inauguração da Exposição “25 de abril, 25 artistas / 50 anos de Liberdade” organizada pela cooperativa Artistas de Gaia na Galeria de Arte Diogo de Macedo

A 10 de abril, inaugurou-se mais uma exposição na Galeria de Arte Diogo de Macedo, desta vez organizada pela cooperativa Artistas de Gaia / Onda Bienal, intitulada “25 de abril, 25 artistas / 50 anos de Liberdade”.

Foi um momento muito participado e bastante animado que contou com a declamação de poesia pelos colegas Fernanda Santos e Joaquim Santos e a interpretação pelo professor Manuel Castro e “Os Dioguitos” das baladas “Trovas do vento que passa” e “A cantiga é uma arma”. Muitos dos artistas plásticos, autores das obras em exposição, quiseram igualmente estar presentes, bem como os responsáveis pela organização – Dr. Agostinho Santos e José Costa e ainda outras individualidades, como a Srª Engª Paula Carvalhal e a Drª Ilda Figueiredo que partilharam connosco este momento festivo.

Mereceram destaque e aplausos dos presentes os murais realizados pelos 9.º anos, em “Arte em Ação”, coordenados pelos prof.s Luís Cardoso e Helena Madureira.